A beta é melhor?
E aí, há um tempo venho observando (ou talvez tenha começado a observar apenas agora) um crescimento de conteúdos na internet falando sobre versões beta de jogos. Seria algo normal, apenas curiosidades sobre um jogo, mostrando como ele era antes de sua versão final ou como algum recurso inexistente na versão final chegou a estar presente na beta, mas foi removido por algum motivo. No entanto, percebo que muitos desses conteúdos falam sobre como a versão beta era muito melhor, que a beta deveria ter sido lançada em vez da versão final que chegou ao público.
O que acho...
Sinto que esses conteúdos ou comentários geralmente vêm de pessoas que não entendem muito bem a parte técnica do desenvolvimento de um jogo ou não estão familiarizadas com polimentos de textura, iluminação de cenário, entre outras técnicas normalmente usadas para deixar o jogo mais bonito visualmente. Baseio-me em mim mesmo para fazer esse argumento, pois, quando eu era extremamente ignorante no assunto, já fui uma das pessoas que achavam os gráficos de GTA III melhores e mais bonitos que os de GTA San Andreas. Na minha cabeça, o III havia sido lançado depois do San Andreas.
Então, muito do embasamento das pessoas que acham as versões beta mais bonitas ou bem produzidas do que a versão final pode se dar por ignorância no assunto. Ou, talvez, elas tenham enjoado dos gráficos atuais e, ao verem algo novo e inédito, ativam alguma "chavinha" de prazer no cérebro, fazendo com que passem a desejar aquela versão que, para elas, no momento, parece melhor do que aquilo a que já estão acostumadas no dia a dia.
E, claro, acredito fortemente também que, no caso de influenciadores, esse é um assunto que atrai cliques. Então, há a possibilidade de ser apenas uma forma de chamar atenção para o conteúdo com um título como: "A versão de [JOGO] era muito melhor na BETA".
Me digam abaixo sua percepção sobre o assunto.